Cris Vieira
Ao empreender em um Brechó, Marca, é importante???
Sem dúvida nenhuma!
Em todo negócio que criamos, claro, deve vir norteado de ideia, pesquisa, investimento, criatividade e com certeza muita, mas muita coragem !!!
E com o brechó não poderia ser diferente.
Jamais esquecendo o fato de que por vezes um brechó começa pelo simples argumento de nos desapegarmos de nosso próprio guarda roupa, assim como foi com o início do meu. Porém isso não deve tirar o brilho da nossa criação porque, principalmente hoje, onde muitas mulheres vêem essa forma de trabalho como uma fonte de renda, trazer algo diferente ou inovador é mega importante.
Mas....e a marca? Pra que?
Para exatamente "marcar" rsrs, me perdoem a redundância, só que é para isso que serve mesmo. Então como cria-la, baseando-se no quê? Local, nome próprio, algo que me defina? Possibilidades minha amiga, existem muitas, mas sua marca deve ser simplificada de maneira que não seja difícil de gravar, falar e que ao criar a logo, seja o mais minimalista possível
A minha por exemplo, utiliza o ambiente onde esta situado o meu espaço, e pasmem hoje em lugares que vou, sou chamada de Brechó Mirante rsrsrs e amooooo, porque significa que deixei registrado na memória de alguns o significado da minha marca e a palavra Mirante já os conduz para o local do estabelecimento. Facilitei muito não é verdade? E quando esse cliente vem até meu espaço entende o motivo, pela linda vista que contempla.
Hoje, com a chegada abrupta das IA's ( inteligências artificial), ficou bem mais fácil de conseguir criar um nome. Aplicativos aos montes te possibilitam nessa busca.
Portanto criar um nome, a logo que será seu perfil estabelecer suas redes sociais, são os primeiros passos para fixar-se no mercado.
Então bora começar?
COMENTÁRIOS